quinta-feira, julho 30, 2009

Um ano de bicicleta em Lisboa

E pronto! Parece que foi ontem mas já passou 1 ano! Com a minha Trek 3700 (passo a publicidade, mas parece-me que foi uma boa opção aconselhada pelo pessoal da biclas.com), andei na cidade de Lisboa nos últimos 365 dias. Não andei todos os dias, nem sequer tenho uma estimativa do número de dias em que andei. Mas foram bastantes (talvez 25 a 40% das deslocações). Sobretudo de casa (Almirante Reis) para o trabalho (Tapada da Ajuda), 8 km para cada lado. Mas também de casa para o Campo Grande, e regresso. E de casa para o dentista (Camões) e regresso. E outras deslocações...

No total, 1750 km. Para estimar o equivalente em carro devo ter de acrescentar uns 10% a esta distância. Só em combustível, o que poupei praticamente pagou o investimento na "poderosa".

Acidentes: zero. Furos de pneus: zero. Grandes sustos: zero.

Os principais problemas: 1. os carris dos elétricos, que são traiçoeiros... 2. alguns apertos com carros, que fui evitando há medida que ganhei experiência e me pus mais no meio da via, para evitar que me passassem razantes.

Lanço o repto a outros amantes de bicicletas: Deixem o carro, juntem-se a nós.

A comemorar este aniversário, uma prenda: uma ciclovia desde o Cais do Sodré, que passarei a utilizar até Alcântara.

Marcadores:

5 Comments:

Blogger guerradossantos@gmail.com said...

Parabéns Francisco!!!!! Os meus sinceros votos de felicidades nas futuras pedaladas, e que eu ande cá (de bicicleta) para ver :)

Por acaso és um sortudo: a ciclovia Cais-do-Sodré/Belém assenta-te que nem uma luva. E eu diria que vai ficar muito boa em pelo menos 90% do seu troço.

Já só falta mesmo o troço Baixa/Campo-Grande. Quando isso acontecer, é ver resmas de gente a pedalar por aí.

Viva a Mobilidade e a qualidade de Vida na velha Olisipo. VIVA !!!!

Um grande abraço,
Paulo

10:49 AM  
Blogger Unknown said...

eu faço este mes um ano de bici tambem :D
mas nao faco a minima ideia dos KMs que fiz... por acaso tenho pena :(

10:35 AM  
Blogger Francisco Alem-Tejo said...

Obrigado Paulo. Vê-mo-nos por aí!

3º ano, vale a pena ter um contador de km, ficamos com uma ideia das distancias percorridas e fazemos com isso inveja aos renitentes do uso da bicla.

7:46 PM  
Blogger steppebird said...

Ena, um ano, mtos parabéns!!
Pois eu tb continuo com as minhas pedaladas diárias para o trabalho, mas felizmente numa cidade bem preparada para as bicicletas...
Um grande abraço!

9:47 PM  
Blogger miguel koreleone said...

parabens xico ;) a byka continuará a rodar as suas rodas por Lisboa por mais uns valentes anos, e no dia em que o conta kilometros tenha um numero maior do que os numeros dos carros é o inicio do bom sinal

12:00 AM  

Postar um comentário

<< Home