domingo, março 22, 2009

Digamos assim

Eh pá, poupem-me !.. Que é como quem diz, não me agastem ao obrigar-me a ouvir diariamente a mesma coisa. Já repararam nesta mania do “digamos assim”? Os jornalistas nos directos da televisão, os políticos, os desportistas... E eu a ver se resisto, se me controlo, se não me foge a boca para o disparate, por sujeição constante à asneira. “O criminoso conseguiu escapar, digamos assim, às forças policiais”. PORQUÊ ?!!!! Porquê “digamos assim” ? Uma desculpabilização constante do falar mau português? Um não querer assumir de forma clara qualquer responsabilidade? Ou simplesmente uma estúpida mania ? Se o desgraçado escapou, porque é que não utilizamos a palavra?!! Será porque no fundo, no fundo, a jornalista queria dizer “o tipo enfiou-se por ruas e ruelas, deitando abaixo bancadas de frutas e legumes, quase atropelando 2 galinhas e um bébé que brincava na rua” ?! Outra: “Foi impossível chegar à fala, digamos assim, com o arguido”. COMO?! Do género “abrir os lábios e emitir sons, e esperar que o arguido faça o mesmo” ?! Poupem-me! Onde é que isto vai parar? Alguém pare esta gente! SOCORRO!

Deixem a lingua portuguesa em paz, digamos assim.. se faz favor!

4 Comments:

Blogger miguel koreleone said...

esse desabafo foi, digamos assim, intresante xico

:P lol

9:27 AM  
Blogger Pé na estrada said...

Pois digamos assim que, foi um bom desabafo como diz o Miguel, mas além disso foi, digamos novamente assim que...
...quem fala assim não é, digamos assim, gago!!

5:45 PM  
Blogger ACORDEM said...

Este comentário foi removido pelo autor.

2:53 PM  
Blogger steppebird said...

ena o q eu encontrei aqui na net!!! n sabia q tinhas um blog... hehe, q fixe. um abraço!

8:39 PM  

Postar um comentário

<< Home